Patrocínio Fiscal (uso do CNPJ)

Defendemos que nem todas as iniciativas sociais, grupos e movimentos precisam se formalizar. A formalização não é um estágio de desenvolvimento da organização, e, portanto, organizações que optarem por não seguir essa estrutura e lógica de funcionamento, podem contar conosco para apoiar sua atuação, preservando seus valores e características próprias. Temos dois modelos de apoio:

Em uma relação abrangente de Patrocínio Fiscal (ao qual chamamos “programa independente“), o projeto apoiado se torna um programa da Nossa Cidade, sendo uma parte totalmente integrada à mesma, que mantém toda a responsabilidade legal e fiduciária pelo projeto patrocinado, incluindo seus colaboradores e atividades. Esse modelo de patrocínio fiscal é particularmente valioso quando um projeto tem funcionários.

Em um Patrocínio Fiscal de Subvenção Pré-Aprovada (que chamamos de “projeto hóspede”), o projeto apoiado não se torna um programa da Nossa Cidade, mas é uma entidade separada responsável pela gestão de seus próprios relatórios fiscais e responsabilidade civil. A Nossa Cidade não detém a propriedade de qualquer parte dos resultados do trabalho do projeto. O patrocinador simplesmente garante que o projeto utilizará os recursos de subvenção recebidos para realizar os objetivos descritos na proposta de subvenção.